Destaques

Senado aprova voto de aplauso a Fernanda Torres por Globo de Ouro

 Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

A atriz foi premiada por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui.

Congresso em Foco

20/02/2025 | Atualizado às 17h37

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (19), um requerimento de voto de aplauso à atriz Fernanda Torres por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro, e pelo conjunto de sua obra.

A iniciativa foi da senadora Leila Barros (PDT-DF), autora do requerimento (REQ 5/2025), que destacou Fernanda Torres como “um dos maiores ícones da dramaturgia brasileira”.

Em sua justificativa, a parlamentar ressaltou que “sua trajetória, marcada por personagens profundos e inesquecíveis, que nos fizeram rir e chorar, a coloca como uma das mais talentosas e respeitadas atrizes de sua geração”.

Além disso, afirmou que o reconhecimento internacional com o Globo de Ouro reforça a importância da atriz no cenário global.

Durante a sessão, Leila agradeceu aos colegas senadores pelo apoio à homenagem, enfatizando que a celebração também se estende ao cinema brasileiro como um todo e ao diretor do filme, Walter Salles.

“O cinema brasileiro está vivendo um momento único, um momento histórico. (…) Ainda Estou Aqui ainda concorre a melhor filme e a melhor filme estrangeiro, e Fernanda Torres concorre a melhor atriz no Oscar 2025. Vamos torcer; março está chegando, e vamos fazer esta justa homenagem”, afirmou.

Fonte: Congresso em Foco

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Destaques

Nem Rússia se levantou por Venezuela entre parceiros do Brics ante restrição de Lula

Brasil pediu análise “cautelosa” de vontade de Maduro de ingressar no grupo e freou adesão; blog antecipou posição do presidente
Destaques

Reunião do G20 apresentará ações de prevenção de desastres climáticos em periferias brasileiras

Grupo de Trabalho de Redução do Risco de Desastres se reúne nos dias 30 e 31 de outubro e 1º