Destaques

Prefeitura de Porto Velho lança canal de atendimento via WhatsApp só para demandas de iluminação pública

Foto Ilustração, prefeitura de Porto Velho, RO.

24/Abr/2025 – 12:30

Para solicitar o serviço basta enviar uma mensagem com a localização e uma foto do local

Com o objetivo de oferecer mais agilidade no atendimento às demandas da população e garantir ruas mais seguras e bem iluminadas, a Prefeitura de Porto Velho lançou um canal exclusivo via WhatsApp para o envio de solicitações relacionadas à iluminação pública.

A iniciativa integra a operação “Porto Velho 100% Iluminada”, que vem promovendo a modernização e ampliação da rede de iluminação na capital. A partir de agora, sempre que um morador identificar um poste com lâmpada queimada ou qualquer falha no sistema de iluminação, poderá acionar a equipe responsável diretamente pelo WhatsApp, no número (69) 99224-0676.

Leo Moraes, prefeito de Porto Velho: A ação integra um esforço mais amplo da atual gestão para garantir mais qualidade de vida, segurança e valorização dos espaços urbanos – Foto Ilustração, prefeitura de Porto Velho, RO.

Basta enviar uma mensagem com a localização e, se possível, uma foto do local. Em poucos dias, uma equipe técnica será deslocada para resolver o problema. Segundo o prefeito Léo Moraes, a proposta é facilitar a comunicação entre a população e o poder público, promovendo um serviço mais eficiente e acessível.

Além de atender aos chamados de forma mais rápida, o novo canal contribui com o mapeamento das áreas que mais sofrem com a ausência de iluminação, permitindo à Prefeitura priorizar ações nos pontos mais críticos.

A operação Porto Velho 100% Iluminada já resultou na substituição de milhares de lâmpadas queimadas e na instalação de novas luminárias em bairros que antes enfrentavam a escuridão há anos. A ação integra um esforço mais amplo da atual gestão para garantir mais qualidade de vida, segurança e valorização dos espaços urbanos. “Você vê, avisa e a gente resolve. Simples assim”, completou o prefeito.

Crédito:

Texto: LeandroMorais
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Destaques

Nem Rússia se levantou por Venezuela entre parceiros do Brics ante restrição de Lula

Brasil pediu análise “cautelosa” de vontade de Maduro de ingressar no grupo e freou adesão; blog antecipou posição do presidente
Destaques

Reunião do G20 apresentará ações de prevenção de desastres climáticos em periferias brasileiras

Grupo de Trabalho de Redução do Risco de Desastres se reúne nos dias 30 e 31 de outubro e 1º